quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Estudar

Porque tenho que aprender Matematica? Geografia? Historia? Portugues? Quimica? Fisica? Biologia?

Matematica: Tudo bem que eu tenho que aprender a somar e dividir, mas porque tenho que saber que o raio de um triagulo inscrito numa circunferencia é 2/3 da altura do triangulo?

Biologia: Porque tenho que saber como o peixe respira? Porque tenho que saber quantas patas aquele tipo de inseto tem?

Geografia: Saber a vegetação tipica daquela região ou o tipo de economia daquele país?

Historia: O que interessa saber o que as pessoas fizeram no passado? Porque tenho que saber o tipo de politica que aquele país Europeu ,que nem sei pronunciar o nome, tem?

Quimica: Não é de muita utilidade saber a ligação quimica que meu cachorro quente faz com a mostarda.

Fisica: Nunca em uma viagem vou ficar calculando a velocidade media dos outros carros ao meu redor.

Portugues: Ninguem vai chegar na rua e me perguntar a classe morfologica de uma palavra ou o que o poeta quis dizer no texto dele.


Antes de qualquer coisa, eu não odeio todas as materias, mas falei de todas.

Algumas materias como Portugues, Geografia e Historia as pessoas podem chegar e dizer ”mas é cultura, voce tem que saber” que se foda se é cultura, não ligo pra ela.

- Mas é a cultura do seu país.

Primeiro que eu to no Brasil, aqui é uma mistura de culturas. Segundo que…e dai? Eu nao escolhi nascer nesse país, eu posso muito bem gostar de outro país e da cultura dele…ou não.

- Eu sei tudo isso, sou culto e voce burro.

Po…foda-se.

- Voce não sabe nem escrever, tem um monte de palavras sem acentos no seu tumblr e possivelmente um monte de erro de concordancia.

Ta, eu gostaria de aprender isso pra poder escrever tudo certo…mas…é muito chato, portugues é uma lingua muito babaca com muita frescura. Só existe um emprego em que voce vai precisar saber conjugar as palavras e dividir orações….PROFESSOR.


Tudo bem, eu concordo que temos que aprender essas materias, ou pelo menos ver elas uma vez na vida. Mas uma coisa que não concordo e sou contra, ter que saber TODAS para o vestibular. Porque …. Porra, porque um advogado precisa saber como as aves cruzam? Porque um doutor precisa saber calcular a area de um poligono de 21 lados?

Pra mim, apartir do ensino medio voce só teria que estudar aquilo que voce precisaria para passar no vestibular e no proprio só cairia as especificas para aquela materia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário